terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Reprodução






 REPRODUÇÃO DOS SÍRIOS: O hamsters sírios são os mais territorialistas, e mais agressivos com hamsters de sua espécie (não importa ambosos sexos). Para reprodução basta colocar o casal junto, mas de maneira nenhuma saia de perto deles (fique numa distância razoável), pois a fêmea pode morder o macho . Se perceber que estão brigando, separe-os imediatamente, caso contrário, isso poderá levar a morte de algum deles .  
  Se ocorrer tudo bem, sua hamster ficará grávida. Ela terá em média 8 hamsters, porém pode ter 18. E por volta de 19 dias dará a luz a lindos hamstersinhos ! No período de gestação da hamsters, evite pegar muito nela, pois ela estará agressiva, e poderá morde-lo. Coloque papel higiênico em tiras para ella fazer seu ninho. Quando nascer os hamsters, não separes, ou sequer toque-os, pois correrás o risco de levar uma mordida da mamãe hamster. Por volta de 5 semanas depois do nascimento (ou quando os hamsters tiverem aberto os olhos, com pelos, enfim totalmente formados e comendo sozinhos), é a hora de separá-los. Pois podem morder uns aos outros. Deixe sempre comida e água fresca a disposição.

REPRODUÇÃO DE ANÕES: Os hamsters anões são mais calmos, e não são tão agressivos quanto os Sírios. Mas isso não é motivo pra relaxar, você deve ficar de olho, caso aconteça alguma briga. Se ficar grávida terá em média 4 hamsters, mas pode ter 14.  Após o nascimento dos hamsters, não é necessário a separação . Pois se criado desde pequenos juntos não "estranham" uns aos outros. Caso não quiser ficar com os filhotes, doe a algum pet shop, ou venda-os. Mas é impostante que isso seja feito enquanto pequenos, para não se acostumarem com sua presença, pois será uma maldade separá-los depois disso. 


CURIOSIDADEs: -Para saber se sua hamster está prenhe repare se ela engordou muito rapidamente e se suas tetas estão mais vermelhas. 
- Hamsters prenhes ficam mais ativas e agressivas que o normal.
- É comum a mãe hamster comer seus filhotes, por sentir sua ninhada ameaçada, a presença do macho pode ser uma ameaça, portanto é importante separá-lo por mais ou menos um mês após o nascimento dos bebês. Isso também acontece em situações que lhe provoquem stress, insegurança, ou se ela achar que o ambiente não é adequado para construir o ninho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário